segunda-feira, 21 de maio de 2012

De quem é a culpa?

Na sexta-feira estava eu indo para minha casa (a qual me mudei faz pouco tempo) e olhando pela janela durante o caminho me deu uma imensa revolta, sentimento de impotência e logo tive vontade de chorar. 


Passava por meus olhos ruas e mais ruas e muitas pessoas, e eu via as casas delas, pareciam tocas, mal divididas e as ruas estreitas, lixo jogado por todo lado onde  não deveria estar, carcaças de carros enferrujando, pessoas morando em cubiculos muitas vezes feitos de madeira velha, papelão, etc.

Foto: Divulgação

Nessa hora fiquei pensando poxa como conseguir arrumar tudo isso? Vivemos dizendo que é culpa do governo e esquecemos da culpa que nós temos, o que nós podemos fazer para melhorar este cenário? E foi ai que me vi de mãos atadas por que sozinha não mudo nada, mas fazendo minha parte já é um começo e isso eu sei que faço.

Sou uma pessoa ligada em sustentabilidade sempre gostei e sempre leio sobre, mas agora e quanto ao planejamento da cidade como fazer? Precisamos de ruas mais largas com espaço para árvores e que os fios passem por baixo, para isso teria que derrubar as casas e por estas pessoas aonde? E depois que arrumarmos as ruas como dar casas as pessoas? Todas casas seriam iguais? Não é justo não é mesmo?


Foto: Divulgação

Imagina como seria lindo, se TODAS as ruas tivessem espaço adequado para carros e ônibus + uma ciclovia de cada lado se a rua for mão dupla + um espaço para árvores e plantas + a parte da calçada.

Com isso iriamos diminuir a poluição, assim como o trânsito e melhorar a qualidade de vida das pessoas, eu seria uma adepta com certeza!



Falar pra mim que a cidade deveria ter sido planejada antes e se tivesse feito de tal forma não estaria assim, eu já sei, quero saber das soluções, pense se você fizesse parte do governo o que faria? 


Me diz quem jogou o lixo onde não deveria? Ai cobrar a obrigação da prefeitura que é de recolher é fácil né?!Neste fim de semana teve a ação do SP + limpa, onde foram feitas diversas ações para conscientização e recolheram o lixo, mas São Paulo é grande demais, para a prefeitura dar conta vai ser difícil se as pessoas não ajudarem.

Foto: Divulgação

Não estou defendendo um lado nem outro só quero mostrar que as pessoas precisam se conscientizar e pensar mais antes de falar, ou fazer mais ao invés de falar!

como dizia minha avó "Olhe o seu rabo primeiro antes de falar dos outros"



Qual a sua opinião sobre isto?







Nenhum comentário:

Postar um comentário